sexta-feira, 1 de maio de 2009

PEDIDO AO SENHOR

Senhor, se um dia eu estiver sufocado,
preso, "cheio da vida", com vontade
de sumir, de morrer, insatisfeito comigo
e com o mundo em torno de mim;
Pergunta-me, se eu quero trocar
a luz pelas trevas;
Pergunta-me, se eu quero
trocar a mesa posta, pelos restos
que tantos vem buscar no lixo;
Pergunta-me, se eu quero trocar
meus pés por uma cadeira de rodas;
Pergunta-me, se eu quero trocar
minha voz, pelos gestos;
Pergunta-me se eu quero trocar
o mundo dos sons, pelo silêncio
dos que nada ouvem;
Pergunta-me, se eu quero o jornal
que leio e depois jogo no lixo, pela
miséria dos que vão buscá-lo para
fazer dele seu cobertor;
Pergunta-me, se eu quero trocar
minha saúde, pelas enfermidades
de tanta gente;
Pergunta-me, até quando não
reconhecerei as tuas bênçãos,
a fim de fazer de minha vida
um hino de louvor e gratidão e
dizer todos os dias, do fundo
do meu coração:
Obrigado Senhor, por mais um dia.

Nenhum comentário: