domingo, 19 de outubro de 2008

COMO SURGIU O GEON?

A pedidos dos leitores interessados em saber mais sobre o GEON, aqui vai uma explanação sobre o mesmo. Desde seu surgimento até os dias atuais e suas funções.


O GRUPO ESPÍRITA OSCAR NELSON foi fundado em 1964, e recebeu este nome em homenagem ao "Oscar Nelson", fundador do Centro Espírita Victor Hugo e um dos participantes e colaboradores da Federação Espírita do Rio Grande do Norte.

Objetivando fazer a caridade de cura, através de preces a uma irmã que veio do interior para ser internada no hospital psiquiátrico com problemas mentais, foi que iniciou o trabalho espiritual desta casa, com os familiares de Oscar Nelson, através das preces aconteceu a desobsessão, tendo a irmã retornado para sua cidade de origem.

Este foi o ponto de partida deste grupo tão maravilhoso criado por Deus, que até então reuniam-se para preces e evangelho no lar.

Com a vontade do Pai Todo Poderoso os componentes do grupo passaram a se reunir durante todas as semanas nas segundas e quintas-feiras, com horário estabelecido pela espiritualidade.

Os que primeiro levantaram a bandeira do Amor e da Caridade do Grupo Espírita Oscar Nelson foram: * Maria Emília Nelson (esposa de Oscar Nelson)
* Arnaldo Jones Nelson (filho)
* Átila Jones Nelson (filho)
* Alba Nelson de Góis (filha)
* Dulce Dantas Sales (cunhada)
Este grupo se reuniam inicialmente, na residência de Dalva Andrade de Medeiros (sobrinha), na rua Segundo Wanderley no bairro Barro Vermelho. Depois de algum tempo, mudaram-se para a casa de Maria Emília (esposa) que residia à rua Meira e Sá, nº 133 também no Barro Vermelho.
Lugar este, onde funciona até hoje, este Hospital Espiritual.

Ao longo do tempo, foi se propagando a realização das reuniões públicas, onde eram sempre bem-vindos todos aqueles irmãos necessitados do corpo e do espírito, como também desejosos de estudarem a Doutrina Espírita.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou Andre Nelson, filho de Airton Brandão Nelson, eu sabia que tinha um Bi-avô com esse nome, na minha curiosidade coloquei o nome dele no google, e estou tendo a grata surpresa da saber da existencia do GEON, de ler nomes que conviveram comigo na minha infacia, de periodo curto em Natal, de 1967 a 1977, pois, em 1978 com a morte do meu pai em 1976 nos mudamos para Recife, nao sei..., coisa de Deus, sou um espirita kardecista, e fiquei maravilhado ao saber um pouco mais do GEON e saber que na minha familia de base tem pessoas tão boas. Quando for a Natal irei visitar o GEON, abraçare congratular com tods que lá estiverem, por esse trabalho tao maravilhoso!! Deus sempre junto!! Andre Nelson ( Luanda, Angola, 26/11/2011) andreltnelson@hotmail.com

Anônimo disse...

o meu irmao andre meu nome e flavio luiz brandao nelson,se voce tem deus no seu coraçao,me abraço tambem

Anônimo disse...

ok Flavio, abraço recebido.. fique em paz e sempre com a Benção de Deus!!