domingo, 15 de setembro de 2013
CONTINUE SUBINDO
Não raro, sustentar a fé é trabalho muito mais árduo que a tarefa de adquiri-la.
Quem está a caminho, por vezes, pode se dar o capricho de efetuar uma pausa na jornada, antes que a marcha seja retomada com maior determinação.
Porém, para aquele que já chegou ou está chegando aonde pretendia, o menor descuido talvez venha a significar indesejável retrocesso.
Tudo isto, sem levar em conta que quem se destaca da multidão passa a ser alvo preferencial para que os que, ainda, não lograram sair da obscuridade.
Enquanto Jesus, na humilde carpintaria de Nazaré, era apenas o filho de José e de Maria, ninguém se importava com o que fazia...
No entanto, a partir do momento em que Ele passou a ser identificado como o Messias, a terrível conspiração para eliminá-lo teve início.
Se você não passar a ser um incômodo para as consciências entorpecidas, dificilmente, será incomodado pelos que não pretendem acordar de sua letargia.
As trevas não desistem com facilidade de quem delibera libertar-se de seu domínio.
O mal não abre mão de quem lhe oferece parceria.
A única maneira de você se tornar incessível àqueles que, caminhando quase ao seu lado, pretendem derrubá-lo será a de continuar subindo, deixando-os efetivamente para trás.
Do Livro: A Fé Transporta Montanhas
De: Carlos Baccelli pelo espírito de: Maria Máximo
Grupo Espírita Oscar Nelson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário