sexta-feira, 30 de março de 2012

Chamo-me Amor!

Quando o desalento te invadir a alma e as lágrimas
te aflorarem aos olhos, busca-Me.
Eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas.
Quando te julgares incompreendido pelos que te
circundam, e vires que em torno a indiferença
recrudesce, acerca-te de Mim.
Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclararam a pureza
de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.
Quando se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida,
e te achares na iminência de desfalecer, chama-Me.
Eu sou a Força, capaz de remover-te às adversidades do mundo.
Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte,
e já não souberes onde reclinar a cabeça corre para junto de mim.
Eu sou o Refúgio, em cujo seio encontrarás guarida para o teu
corpo e tranquilidade para o teu espírito.
Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te
julgares incapaz de conservar a serenidade do espírito, invoca-Me.
Eu sou a Paciência, que te faz vencer os transes mais dolorosos e
triunfar nas situações mais difíceis.
Quando te abateres nos paroxismos da dor, e tiveres
a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim.
Eu sou o Bálsamo, que te cicatriza as chagas
e te minora os padecimentos.
Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes, e perceberes
que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim.
Eu sou a sinceridade, que sabe corresponder à fraqueza de tuas
atitudes e à excelcitude de teus ideais.
Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração,
quando e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim.
Eu sou a Alegria, que te insufla um alento novo e te faz
conhecer os encantos de teu mundo interior.
Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos, e
te sentires no auge do desespero, apela por Mim.
Eu sou a Esperança, que te robustece a fé e acalenta os sonhos.
Quando a impiedade se recusar a revelar-te as faltas,
e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me.
Eu sou o Perdão, que te eleva o ânimo e promove
a reabilitação de teu espírito.
Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim.
Eu sou a Crença, que te inunda de luz o entendimento e te
reabilita para a conquista da felicidade.
Quando já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera, e te
desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim.
Eu sou a Renúncia, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens
e a esquecer a incompreensão do mundo.
Quando, enfim, quiseres saber Quem Sou? Pergunta ao riacho que
murmura, e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha, e à estrela
que cintila, ao moço que espera, e ao velho que recorda.
Eu sou a Dinâmica da Vida e a Harmonia da Natureza.
Chamo-Me AMOR!
Pense nisso!
A paz de Cristo para sua Vida.
G.E.O.N.

Nenhum comentário: