domingo, 19 de setembro de 2010

O Vale do Silêncio

Sempre quis conhecer tudo quanto Jesus disse em sua passagem pela Terra. Como algumas palavras que ele pronunciou não foram entendidas, perguntei aos Espíritos do Bem onde encontrá-las e como entendê-las.
Disseram-me que somente através do estudo e do silêncio eu encontraria a resposta. Que havia um vale na espiritualidade. "O Vale do Silêncio" onde esses ensinamentos estavam impregnados no ambiente. Por muitas noites, quando meu corpo dormia, segui em Espírito para esse vale para tentar ler no éter o pensamento perdido do Mestre.
Primeiro tive que amar o silêncio e aprender a escutá-lo, pois ele era o guia a orientar-me. Falou-me apenas uma vez e eis tudo quanto me disse: quando as palavras valem menos do que o silêncio, escolha ficar em silêncio.
A primeira palavra que ouvi foi: calma! Mas a intuição veio a galope. "Deus tem um ritmo que a tua vontade não pode quebrar".
Depois de tudo observar com cuidado, respirando leve para não assustar os passarinhos, fui ouvindo palavras solitárias pronunciadas pela alma das coisas.
A segunda foi: beleza! A intuição parecia estar ligada à palavra: "marca inconfundível da criação". E as palavras foram aos poucos sussurradas por bocas invisíveis para meus olhos, mas bem reais para meu Espírito.
Progresso! "O caminho a ser palmilhado é infinito".
Dor! "Todos passam por ela".
Poesia! "Antídoto contra a tristeza e fermento para a mansuetude".
Acolhimento! "Ninguém caminha sozinho no mundo".
Segurança! "O reino de Deus está a serviço do homem".
Vida! "Sopro divino sobre toda a Natureza".
Ânimo! "Não vencerás tuas batalhas com a espada, mas com ânimo".
Doação! "Principal verso da poesia divina".
Simplicidade! "Se queres entender Deus, primeiro procura a simplicidade".
Gratidão! "Deves tudo ao teu Senhor".
Mansuetude! "Deus não usa palmatória; te envia ao começo da lição".
Generosidade! "A mão de Deus jamais se cansa de espalhar sementes".
Afago! "Até mesmo a montanha fria tem o afago do vento".
Ternura! "E não é somente para utilizá-la quando avistares uma flor".
Saudade! "Talvez precises de um combustível para voltares mais depressa aos braços de quem amas".
Perseverança! "Sem ela não vencerás a ti mesmo".
Amor! "A energia com a qual Deus tudo construiu".
Quando as palavras começaram a se repetir entendi que já poderia partir para outra lição, a mais difícil de todas, demonstrar pela vivência o que aprendera no vale.
Mas isso é assunto para mil vidas, alertou-me o vento.
Do livro: O Homem que veio da Sombra
De: Luiz Gonzaga Pinheiro

Nenhum comentário: