quinta-feira, 26 de março de 2009

Conflitos Doutrinários

Sempre procuraram me envolver
em conflitos de natureza doutrinária...
Felizmente, nunca perdi tempo com
eles. Os deveres na mediunidade eram
tantos, que eu não tinha cabeça para
ceder à polêmica. Hoje, percebo que
todas aquelas arengas eram
infrutíferas. O que não é essencial,
passa. Existem companheiros que
parecem viver de provocações - não
conseguem inspirar-se a não ser
através da crítica a quem está
trabalhando. Desde o início, Emmanuel
me orientou no sentido de que optasse
entre o muito servir e o muito polemizar...
Caso eu tivesse escolhido os embates
quase infindáveis no campo do
pensamento, tenho a mais absoluta
certeza de que nada teria conseguido
produzir. Portanto, convem ao médium
que - em louvor ao trabalho que dele
se espera - ele ignore o resto. Não se
trata de omissão, mas de prioridade.
As discussões teológicas até hoje, não
conseguiram resolver os impasses
oriundos da crença religiosa.
Vocês me perdoem, mas, diante do
imenso trabalho que se espera que a
Doutrina realize, em favor da
Humanidade, toda discussão é desprezível!...
Do livro: Doutrina Viva
Pelo Espírito de: Francisco C. Xavier
Psicografado por: Carlos A. Baccelli

Nenhum comentário: